DIAMANTES MAL LAPIDADOS


O DIA DO BATISMO EVANGÉLICO DE MINHA FILHA!


Trindade Goiás

01/11/2022






É MAIS FÁCIL LAPIDAR UM DIAMANTE BRUTO, DO QUE UM DIAMANTE QUE FOI MAL LAPIDADOS. MAS NÃO É IMPOSSÍVEL EM JESUS!


Ontem tive a constatação de que um diamante mal lapidado, deixa consequências inatingíveis, em se tratando de viver em humildade, aceitando o passado em ações errôneas para se redimir perante Jesus e se deixar ser lapidados em força de amor. 

Aceitar o passado para corrigir o presente é o certo a se fazer.

É pena, ontem constatei que o pai de meus filhos, meu ex marido, está cada vez mais ignorante de como viver por Jesus e com Jesus, e se dizendo que mudou, está agora evangélico.

Só que mudar é aceitar que errou e se redimir, não é o caso aqui. Enfim, muito triste!


Minha filha está querendo e conseguindo dar um novo rumo a sua vida. Escolheu uma igreja evangélica para seguir e está seguindo. Hoje é o seu batismo, e quer todos lá para assistir. Se é importante para ela, vamos lá. Só que ela está querendo fazer as pazes com o seu pai. Nada contra.So que nós dois, no mesmo lugar, não tenho tanta paciência assim.


O ato de minha filha em fazer as pazes com o pai dela, me deixou constrangida, pois, abriu espaço para aquele homem adentrar minha vida e me mostrar o quanto não mudou, e se teve mudanças foi para piorar.. vamos lá, né!

Quem sabe estou errada.


Fiquei revivendo na memória o porque não quero aproximação do pai dela… A última vez que pedi para me ajudar num assunto relacionado a um de nossos filhos, falou tantos absurdos, que de novo veio cantar a pedra do ser perfeito que é. Desisti de tentar alguma coisa com o narcisista, pois ele inverte, deturpa tudo e fala que estou dando de cima dele. Será que acredita mesmo nisso? Que eu esteja indo atrás dele e não para ser pai.


Eu precisava da ajuda dele, e não sabia a quem recorrer. Quando este se negou a ajudar. Ajudaria se eu me juntasse a ele, para jogar pedra. Agora pensa, nosso filho está sofrendo, pedindo ajuda e vou me juntar a quem não tem um pingo de discernimento do que seja certo ou errado. Muito errado este pensamento. 

Como não pude contar com o pai, tio Cícero de meus filhos, um dos muitos irmãos de sangue de meu ex marido. Ter o Cícero por perto foi uma gentileza muito grande. Pois ainda confiamos  e acreditamos nele, no meu filho. Meu filho não fez nada de errado, o pai, nada sabe, não confiou e nem acreditou, julgando-o como sendo igual a ele.


Mas eu eduquei bem meus filhos, 

Apesar dos tantos erros, nenhum deles julgam por nossos atos, não pelo que dizem de nós. E o que meu filho faz de errado é contra ele mesmo. Pode ter se envolvido com vícios, mas não com marginalidade, é muito trabalhador, trabalha para sustentar- se. É claro que não anda para frente, mas também não pratica nada de ilegal. Eu e o Cícero  sabemos que não fez o que disseram ter feito. (Meu filho foi tolo em tentar ajudar uma moça que sofre de esquizofrenia. Vamos falar sobre este episódio em outro post.


O Cícero foi atrás das provas e o libertou. Ele, meu filho, foi tolo em acreditar e querer ajudar quem vem perturbar o seu juízo. Achou que  chamando a polícia iria defender ele. Mas como o feminicídio está em alta, foi revertida a situação. Na verdade, quem era a vítima de feminicídio era o homem e não a mulher.

 Não foi uma experiência boa passar uns dias sem liberdade por conta da mulher, que tinha passado dois anos em um sanatório tratando de esquizofrenia de nascimento. 


Bem, a condenação vem de muitas formas, incluindo orgulho, ele meu filho saiu com orgulho ferido. Eu agradeço o Cícero, por ter se lembrado do sobrinho por todos esses anos. Ter ido atrás da mãe da moça, confirmando ela ser esquizofrênica de nascimento, e que não queria cuidar dela. Falamos que iríamos denunciar por abandono de incapaz. Aí sim levou sua filha, para morar com ela e deixando a casa de meu filho. Bom tudo isso foi o Cícero que foi atrás, para provar a doença da moça, e que o meu filho foi vítima. Ela quis matar ele.

Portanto , o tio Cícero  é um bom amigo. Agora o pai, como é uma pessoa que gosta de esfregar na cara de todo mundo que é o pai, nada sabe dos filhos, não conseguiu nem ser amigos ao longo da vida. E pode ter certeza, na cabeça desse pai, que eu não presto como mãe.

Enfim! Foi a ausência de um pai  ( meus filhos são órfão de pai, embora esteja vivo). O tio deles , o Cícero, financeiramente emocionalmente, não tem como pagar tudo que foi feito, para seu sobrinho. Quando olho para o pai dos meus filhos, vejo o  eterno narciso.. Portanto não me sinto confortável, ter este no mesmo ambiente que eu. E ouvir o tanto é um bom pai, foi um bom marido.

Outro ponto a se considerar sobre o pai de meus filhos, meu ex marido, é que além de não ser um bom pai, traz com ele uma legião de seres, não muito bons, seres da espiritualidade que são negativos. Por ele praticar negociatas, enganar, enredar mulheres para usufruir do corpo delas e depois descartá-las, se fazendo vítimas delas. E por conta dessas ações dele, tem muita gente o odiando. Ele é alvo da magia de feitiços de amarração. E isso o torna carregado.


Explico melhor…

No velório do filho do Cícero,( Saulo ) fui prestar minhas condolências, e meus olhos ficam olhando o Vicente… E começo a divagar meus pensamentos… 


NOTA! Eu sei que apenas por vivenciar nosso dia-a-dia podemos atrair energias não procuradas! As frustrações, ciúmes, raiva, inveja, afins, as ações onde para Jesus não é benigna como amarrações em centros com espíritos indisciplinados, abrem o canal para adentrar energias que não queremos. E para que estas forças negativas não façam morada, se instalando em nosso ser, em nosso lar, na humanidade, é necessário limpar a nós mesmos de tempo em tempo. Especialmente, antes de irmos para um trabalho para Jesus. Temos de ter um lugar para energizar. Eu gosto de entrar ali na igreja católica, na praça próxima a minha casa. E ali ficar conversando com os pontos de luz, pedindo autorização a Jesus para tirar toda energia inferior que adentrou meu ser, meu lar, as pessoas que permitiam ser amadas por mim e os que se colocaram como meus inimigos. Eu consigo enviar pensamentos benéficos para todos eles receber o bálsamo do  poder curador, de Jesus.

Jesus, com o consentimento dele, deposito todos os males no altar para ser dissipados para todo sempre. 


Voltando onde estava falando, o pai de meus filhos traz com ele uma legião de seres, não muito bons, são negativos. Estava eu no velório, do filho de Cícero, o Saulo! Uma pessoa resolveu me questionar, o porquê estava sumida… Perdão!  Não é este o ponto que quero abordar aqui. É que esta mulher estava com energias não muito boas. Sua energia negativa passou para mim. E depois ao olhar meu ex marido ali, fiquei ainda mais carregada de energias inferiores. 


E eu fiquei muito doente. Fiz mentalização  junto com os pontos de luz para eles, tentei enviar pensamentos bons, mas não conseguia melhorar, nem um pai nosso consegui. 

Obs: Eles devem ter ficado bem, eu estava cheia de luz, e eles carregaram para eles. 


Nota: Por trás de pessoas  angustiadas demais, existe muito sofrimento e uma grande dificuldade em lidar com as próprias emoções, como medo, raiva, ciúmes e ódio, vinganças que os levam a praticar ações errôneas  por onde vem a enganar, enredar, mentir.


Eu não entendo muito bem o porque fico a canalizar e fico desconfortável com más vibrações. Eu no geral evito pessoas assim tóxicas.

Como por exemplo meu ex marido. Elas criam novos problemas em vez de procurar soluções, preferem a opressão da mentira do que o encontro com a verdade. Tudo isso faz com que se desprenda essa energia negativa da pessoa e me vem  como um golpe de vento. E para limpar  o coração, mente, corpo, espírito, da pessoa,  tenho que enviar vibrações positivas, só consigo dentro da igreja de jesus.  


E para acontecer assim tenho de ter um lugar para expurgar de mim os malefícios dos outros. Limpar nossa mente, separando o que é mau, nocivo ou inútil, e manda para fora de mim, e de todos que esteja buscando explorar esses males. Para libertação! Assim é Jesus em minha vida.


Mas parece que minha alegria as ferem.  Por não  terem amor-próprio, tendo inveja de quem está de bem com a vida, em paz.

A maldade existente naqueles que não tem a paz em Jesus, me  absolveu da paz interior que emana e transmite boa energia, por mim. 


Naquele dia, no dia do velório do Saulo eu estava falando que tinha de achar um meio de transmitir para Cícero nosso amor e consideração a sua dor. Procurei me encher de luz e levar para Cícero suportar sua perda. 

E fui para confortar meu amigo Cícero. Aí surgem à minha frente esses sugadores de energia e me obriga sair de lá da capela e adentrar a igreja e orar por eles.


Meus momentos no velório de Saulo acabaram com minha  força, fazendo-me sentir fraca, com dor de cabeça, mal-estar e afins. Meu ex marido suga toda a energia boa. Saí dali da capela e entrei na casa de Jesus, a igreja católica, e comecei a enviar para ele, meu ex marido e sua atual esposa Helena, pensamentos intuitivos dizendo para ser libertos de qualquer ação de amarração. E sejam  desatados todos os nôs. E que os pontos de luz que ficam esperando eles acordarem e ir ao encontro de Jesus recebam permissão para ajudar os filhos de Deus neste momento. 


Ao orar , veio à minha mente um episódio onde… Teve uma vez em São Paulo, Guarulhos, entrei numa casa para cuidar de duas crianças.  A avó das crianças estava muito incomodada com minha presença. Foi meu primeiro contato com a magia da feitiçaria. Mas ela não  conseguia fazer o trabalho, por eu estar ali. É claro que comigo estavam as forças do bem. Jesus simplesmente ama e respeita o livre átrio de cada um, não amarra ninguém. 

O homem  que ali estava, para fazer uma amarração ficou sem entender o quanto minha presença  estava atrapalhando. Como aquela senhora ficará irritada com minha presença! Se  incomodou tanto, que me deu um monte de dinheiro para ir embora. Eu naquela época, ainda estava aprendendo sobre forças negativas e positivas. Aí eu fui embora, com apenas o dinheiro do meu trabalho, babysitter. Mas em pensamento pedi para a luz  iluminar o caminho daquele homemem que lá estava. E que seja feito somente  o que Jesus deseja para elas o resto seja dissipado de sua mente é de seu coração.


Vi com  aquele homem, um ser assim com trajes antigos, deve se tratar de um ancestrais.aria

Na mesma hora me veio um fato que tinha lido sobre a Umbanda, e por intuição achei ser o assunto do h9mem com aquela senhora, praticante de magia feitiço.


Obs: para mim tudo que leva a humanidade a desejar mal, e querer achar que é mal com mal que se paga  querer praticar vinganças, ou desejar amarrar uma vida a sua, incitar para desejar o mal, incitar a violência  e afins, não é ensinamentos e fé  de Jesus .


Eu falei em pensamentos para aquele homem e enviei intuitivamente, pensamentos bons. Não faça isso com sua vida, Deus é bem maior e não está ali. Vai estragar sua vida e dos demais que deseja aprisionar.


Eu não sabia ao certo porque, antes de sair, vim até  o homem e entreguei  o endereço de um centro de Umbanda. Agora eu sei que é a Umbanda que trabalha para desfazer  as amarrações, os feitiços.


VOLTANDO A CENA DO BATISMO


E de minha filha, o que falar dela… Eu sei que às vezes é até difícil dela orar de tão intensa ela se faz, faz tudo que pode para ajudar todo mundo, mas nunca sente que é o suficiente. Minha filha tenta consertar tudo. Ninguém tem que fazer isso, mas ela tenta. Minha filha é a melhor de todos nós É o nosso coração. Já passou por várias perrengues por ter uma personalidade forte. Já me castigou bastante, por ter sido influenciada pelo pai de que eu seria a razão dela não ter o paizão maravilhoso com ela. E eu para não ficar contra minha filha, aprendi a olhar ela em outro ângulo, onde ela faz de tudo para vencer seus próprios obstáculos, sem ter de pisar em ninguém. Fez escolhas erradas tanto quanto eu e a avó dela, minha mãe. Mas se levanta e luta. 


Está em um momento bom, em busca de sua fé. Mesmo que não esteja tudo bem agora vai ficar, porque está abrindo os olhos para uma nova realidade buscando sua fé em Jesus. Olhando sua mãe, que está escrevendo agora e seu irmão não com ódios, sim com todo o amor por todos nós.


Tenho tanto orgulho de meus filhos, eles cresceram e nunca precisaram e pisaram em alguém. Se prejudicaram alguém foram eles mesmos. Faz parte do crescimento, as cicatrizes de cada ferida fazem lembrar para onde não queremos voltar.


VAMOS AO BATISMO


No local escolhido para o batizado, tinha uma pessoa me empurrando para perto daquele que tanto mal fez e ainda quer fazer ao meu ser, e sou tão clara em não querer ter este no mesmo ambiente que eu. Minha antiga cunhada… querendo tirar fotos juntos. 


Obs: Queria tanto ver ela, minha ex cunhada com os olhos de Jesus  e ter mais paciência com ela. Pois tem um coração gigantesco, sempre cuidando, protegendo, amparando. Mas neste sentido, está ficando ruim. Não consigo, fazer ela entender que não tem amizade entre o seu irmão e eu. Somos controversos, e como não consegue ver os seus erros: de como machuca as pessoas, continua se posicionando como nada de mal fez a ninguém. Paciência! Nada posso fazer! Somente manter distância. Tenho de ter muita calma com esta alma protetora, da minha ex cunhada. Um dia quem sabe ela me entenda, mas, por hora vou lhe cortando e afirmando, não!


No batismo Vicente querendo puxar conversa, em assuntos que minha opinião é contraditória. E ao mesmo tempo, vejo este querendo minha aprovação no que fala. Fica esperando ouvir algo de mim que não vai ouvir. Eu me calo e afasto, pois já de imediato está reprovado. Trouxe um revólver para o batismo da nossa filha e ainda coloca na bolsa dela! Fiquei em oração por sentir um tipo de presença, não muito boa nas paralelas dos nossos mundos, junto dele. Este homem está mais atribulado que antes, segurando aquela bolsa com aflição. Era uma arma!? Ainda bem que não faço parte de sua vida. Vivo em paz.


Obs: Eu não entendo porque sinto tanto os que estão afligindo o mundo espiritual do Vicente, sendo que o único elo de ligação são nossos filhos, e estes já são adultos. Eu não precisava passar por momentos fatídicos, ao lado deste, mas é pela felicidade de minha filha.


Olhei para o Vicente, a princípio com pena, depois nem pena sentia de tão absurdamente irritante o diálogo, a presença deste em nossa vida. Sempre estou pronta para ajudar, perante Jesus, em nome de Jesus. Estou tentando ser mais tolerante com os fracos na fé, e age como se fosse o mensageiro do apocalipse, em nome de Jesus. O Vicente confunde tudo quando não respondo seu ponto de vista caótico, E para mostrar que ainda é superior a mim, tenta mostrar que sou eu que estou sobrando no evento. Não faço parte do momento de nossa filha por não ser evangélica.


Fiquei orando, e não respondi suas provocações. Jesus! Não consigo ajudar a lapidar um diamante quando este está insistindo em ser bijouteria. Para você, Jesus eu sei que é um diamante precioso. Por você Jesus até poderia tentar. Mas,como sabe meu bom Jesus, no momento para com ele, o pai de meus filhos, existe muito do ego machucado. E amar incondicionalmente é quase que impossível. Eu ainda não tenho uma fé assim como Paulo na recuperação de todos. Peço- te! Vamos manter mesmo a distância, e de longe poderia até transmitir boas vibrações dos pontos de luz. Eu sei não ser dona da verdade, mas ele, meu bom Jesus, ele já cortou qualquer chance de um bom diálogo onde veio armado. E falando de um ódio generalizado em todos os assuntos pautados por ele. Paciência… paciência! Me de paciência pela minha filha. Olha como ela está feliz Jesus. E isso é muito bom, ela está feliz por ter se encontrado com Jesus.


Nessa hora chorei de emoção, de avistar minha filha feliz. Mas eu, Julieta, ainda não encontrei minha família espiritual ali. É o encontro da minha filha e não o meu… Falo aqui, digitando no celular, eu comigo mesma…  e fico a me perguntar por que não. 


Porque não é minha família religiosa?

É que não entra em minha cabeça  tem coisas que não batem! A igreja evangélica, prepara pastores missionários, como por exemplo Luciano F.Santos, tirando crianças da prostituição como vi no ultimo dia que fui a igreja de minha filha. E estou lendo o livro dele sobre essas crianças. É muito bonito o trabalho dele. Mas a igreja ouve um relato desse e vota num presidente que é a favor da prostituição.  

E quanto mais ouço os evangélicos, mais estou inclinada a votar em Lula. Eu vejo o Lula melhor opção, já não é corrupção, pois ambos são  o sistema corrupto. É este modelo de sociedade, que evangélicos, os não evangélicos que falam que quer defender a moral e bom costume da preservação da família, que não entra em minha cabeça. 


Mas nada falo, estou no ambiente deles. Fico só divagando com o celular na mão! 

Não entra em minha cabeça, as igreja evangélicas ensinar crianças o amor de jesus e apoiar armas. Não entra na minha cabeça, pessoas religiosas, pessoas que têm contato e parentes diferentes dos padrões de família tradicionais, que dizem não ser homofóbica, e ficam apontando os preconceituosos à sua volta, da  cor, da raça e da religião e não percebem ser também preconceituosos sendo homofóbicos.


Eu tenho para comigo que estas eleições vão dizer o nível de preconceito dos brasileiros.


Convivo com gays maravilhosos. Não são assim vândalos, não precisou mostrar sua intimidade para ninguém. São de bom caráter, alguns têm filhos e são ótimos pais. Melhores que este que se dizem defensores da moral e de bons costumes, da família brasileira. E ficam atras de meninas, crianças para o sexo.

Eu por exemplo tenho amigos e parentes, que são gays e brincávamos juntos e sou hetero. E nós éramos uma roda de primos amigos bem grande. E cada qual seguiu seu caminho, e em nada nos fez mudar quem somos  e respeitamos e somos respeitados sempre. Eu jamais vou repudiar os filhos deles, nossos amigos (a) parentes gays. A não ser que: estaria com uma índole duvidosa. E se penso assim, se não tenho preconceito, seria contraditório eu votar na pessoa que eles, os evangélicos defendem.


Esse modelo de sociedade que os evangélicos aplicam eu não estou dentro. Estas eleições não são mais sobre quem seja corrupto. É a eleição que mostra quem é preconceituoso.


E esta bolha que querem criar, na educação de seus filhos. Jesus, eu estou a cada vez que ouço falar disso, querendo de fato que Lula ganhe. Diante de tantas manifestações, não podemos dar poder para que seja assim a humanidade. Caso for assim, os pais, pai e mãe, não vão conseguir abrir um diálogo nem tão pouco sustentá-los, se os filhos se mostram não encaixar no modelo. Serão ignorados ou expulsos?! Aí é que vai crescer a rebeldia, o vandalismo, promiscuidade. Vão ficar a reveria, sem direção, a única coisa que vai direcionar esta juventude rebeldes, filhos de homofóbicos é o ódio e preconceito de um lado e vandalismo promiscuidade do outro. Respeito passa longe.


Vejo os defensores da família, falo assim não só dos evangélicos, quer criar uma espécie de bolha, uma bolha separatista para educar seus filhos longe de gays, longe da violência urbana. Não seria melhor ensinar o respeito, o amor. Ensinar a saber por eles mesmo como não se envolver com tráfico, substância vicioso, se tiver um filho ou amigo, parente gay, ensinar a ter consciência de Jesus no amor e não no isolamento, e repúdio.


Eu por exemplo sou quem sou por conta de minhas experiências e cicatrizes. Meu ex marido e do jeito dele por conta de sua vivência e cicatrizes. Cada um segue o que tem para seguir.

Não sou melhor nem pior, somente tenho uma leitura diferente da vida. E aprendi a crescer.


Queria tanto no agora falar tudo isso que penso, mas fico falando comigo mesma, e agora reproduzindo em palavras, aqui, para registrar meu raciocínio nas palavras escritas.  Eu falar verbalmente não vai mudar a cabeça destes. Mas quanto mais ouço eles falando, mais convicta estou em não ser da igreja de minha filha.


Eu entendo que a opção sexual, seja de hetero ou gay, não molda o caráter de ninguém. É uma opção íntima. Particular .Agora! Seja gay, seja hetero que não respeita, não sabendo se comportar em sociedade, e tendo de esfregar na cara de todos, suas intimidades, e expor fazendo atos obscenos, vandalismo. Este tem que aprender a lidar com suas rejeições. Não é por ser gay que agem assim, é por ser revoltosos, por serem excluídos ou ignorados. Essa reação acontece com heteros revoltosos com o modelo de família, também.


Bom, este é meu ponto de vista que não vou dialogar aqui entre eles, e também cada qual segue sua cabeça. Somente escrever, para registrar minha resposta na pauta dos diálogos aqui colocado como tema central das conversas aguardando o batismo.

 

Estão falando que lutam pelo direito da família. 

E como é mesmo este modelo?

Vejo pai de família, indo atrás de meninas arrumadinhas de 13 a 15 anos, porque pintou um clima. Nem pensou que poderia ser filha de alguém. Ou mesma irmãzinha em Jesus. Quando avistou as menininhas arumadinhas cheirozinhas, nem pensou em ajudar, saber se não é tráfico humano de menores, so pensou com a cabeça de baixo das calças. Será mesmo que elas queriam estar ali?!


E como é mesmo este modelo? Vejo pai de família traindo suas esposas. E muitos preferem crianças, meninas arrumadinhas, do que a esposa em casa. Outros preferem as bijuterias, sendo que em casa tem um diamante, ofuscado por este modelo de sociedade! 


Estas são as considerações nos parâmetros da moral atuante que é o egoísmo, as insensibilidades, a completa falta de respeito pela família, pela mulher, visualizando somente o prazer carnal dos corpos entrelaçados, e a riqueza em bens ilícitos e poder.


E estas lutas por causa do desamor profundo com promessas, cheias de proveito em manipular na mais completa negatividade?


Agora sim, olhei bem para o homem à minha frente e vi o modelo de sociedade que tanto luta. Andar armado, enganar as mulheres, manter amantes, traindo a esposa, se posicionando como sendo o mais perfeito exemplo de família. 

Mesmo sendo evangélico como tanto fala, tendo uma cabeça pensante como este que fala abertamente ser seu ídolo, Bolsonaro. Não mudou nadinha de nada.


Voltando à minha tese… esta moral, este defender as famílias, onde dedicam suas lutas e causas sem sustentações: perseguir igrejas, gays, invocar o satanás a toda hora. Como evocam satanás!

Por que não pegam uma causa real, problemas reais:Temos a pauta das escolas: ensinar conteudo sobre sexo, e orientação de generos, a pauta das igrejas evangélicas querendo criar uma bolha onde seus filhos, vão estudar separados de filhos dos gays. Vamos falar sobre isso.

Se concorda ou não. 

Eu sei que não vai dar certo esta bolha, pois as crianças filhos de casais gays não podem ficar sofrendo este tipo de preconceito das crianças de pais homofóbicos. E por outro lado, quem garante que entre estas crianças, dentro da bolha separatista não vai desenvolver o lado gay.

Viu que tem muito que falar.


E continuando com igrejas: Concordam que os pastores tem que entrar na política para ter poder de destruir todas as outras ideologias religiosas?

Você daria poder a estes pastores fariseus, levitas, ou seria como o samaritano da parábola bíblica, que não tem religião e cuida sem olhar a quem?


Tem a causa das meninas, sendo vendidas para o tráfico humano do sexo. Onde aqui no Brasil, muitas destas meninas são nordestinas ou venezuelanas. Quero dizer, onde a pobreza é ao extremo. Muitas das vezes estava com fome, ou com fome seus irmãos.

Você acha de fato, que muitas dessas meninas tem vontade de ficar ali, sendo exibidas para um senhor, que muita das vezes, 

são  defensores da moral e dos bons costumes. Ou queria estar sonhando com seus príncipes encantados?


Ouvi relatos de uma contando que enfiou a arma nas genitais dela. Elas estão em pânico, são torturadas psicologicamente, sempre. E essas torturas são quase que semelhantes a estas esposas, que maridos a tratam com violência, físicas ou verbais. Tirando delas o direito de ser feliz.


Esposas entraram em pânico, com seus maridos violentos, feminicídio é o que mais acontece.

Entrando em pânico, sem conseguir sair de situações, onde pode acontecer este feminicídio.


Tem tantos pontos a ser pautado, discutido e cobrado.

Tem os índios, a destruição do planeta  tem também, a fome, o desmatamento.


Campanha para estagnar a fome. Projetos de governo combatem a fome. Realmente tem muitos malandros, usufruindo do sistema. E os que de fato tem fome, podem ser marginalizados, assim, serão julgados junto com os oportunistas?


Quando morei em São Paulo, via nordestino ter ido para lá, trabalhar feito escravas, para ricos, ganhar tão pouco que mal dá para alimentar os filhos, e os outros gastos?


Estas mães não queriam sair do nordeste, mas se viram obrigadas, pois os maridos já haviam saído, e migrado para as capitais em busca de trabalho e não retornaram.

Outras mães moram com patroas, cuidando dos filhos das patroas, deixando filhos, com parentes, ou aos cuidados dos filhos mais velhos que ainda são crianças em formação, para ir buscar o  alimento de todos. E por aí vai.

Uma causa boa, não é mesmo?!


E não falar dos evangélicos, que querem ter poder absoluto na humanidade, onde quem não pensar e agir como eles, vai ser destruído. Um pouco do poder que tiveram,  invadiram templos, de outras denominações, e depredaram. Quem deu esse poder foi Jesus?

Pensa e fala seu ponto de vista.


Somos muito mais amor do que ódio. Armas?! Armas matam, Jesus é vida e perdão e não morte e castigo.


Temos uma missão enorme para lutar. E não ficar parado em assuntos pequenos. Passamos por uma pandemia, muitos mortos. E a era do amor e não dos ódios. Portanto, que vença a democracia. O direito do voto! O não ao ódio!

Vamos aprender a se respeitar.

Seguimos democraticamente, no respeito e dignidade.


Obs:

Já imaginou eu falando minha tese aqui entre estes bolsonarismo?

Fica caladinha Julieta! Psiu!!!

Vou continuar aqui caladinha!

Não falei!

Escutei tudo o que foi dito…

E não dito.

Atenta aos detalhes


Minha conclusão é:

A autoridade dos pais tem é que unir a uma boa conduta para o futuro não ser completamente deteriorado as aspirações, do que é aceitável, reprovável, proibido e que não tem justificativa. Assim moldando o caráter dos filhos sem preconceitos, mas aprendendo por eles mesmo a distinguir seja hetero ou gay o que tem de melhor e amar o amor incondicional.


Os filhos do atual modelo de família que dizem ser normal e…  ao longo dos dias vêem os pais é dando propina, recebendo ou sonegando impostos, andando armados, atravessando sinal fechado ou dirigindo alcoolizado, e entre estes delitos a que por força dos maus hábitos estão os pais de famílias a exercer e os filhos vendo. Ai os pais vem cantando a pedra de perfeição. 

Os filhos não podem ficar indignados com o pai que não respeita as esposas, e mais  indignados ainda,  com mães que se deixam ferir neste relacionamento tóxico, se apegando  a fantasia que tudo está perfeito e vem atacar o imperfeito do próximo.


Quem molda o caráter é a consciência de um Jesus que ama sem olhar a quem.

É um amor incondicional.


Estou triste!

Talvez depois das eleições tudo se encaixe, e eu  possa ver por outro ângulo, a igreja de minha filha. Talvez eu esteja exagerando, seja só alguns que pensam assim.

Talvez  às vésperas da eleição, estes sejam religiosos acuados  por não ver sentido na religião que muitos nasceram nela, quando pararam de falar do amor de Jesus, para cultuar o ódio.


Obs: Eu fico ouvindo, e nada falo em palavras. Fiquei digitando aqui através do celular…


Reforçando minha tese de que…

Como fiquei triste em ver  planos do governo para combater a fome, ser chamado de vagabundo os que necessitam desta ajuda. 

Eu não vejo assim, estão se baseando na pequena parcela que realmente tem a doença do encostar e ser preguiçoso. Mas a maioria, e na maioria nordestinos, migrando para a cidade, que deixam filhos, para ir trabalhar. E mesmo equilibrando não dá. 

A maioria dos homens abandonam as mães, com filhos, no nordeste para buscar trabalho, e não retornam. São mães solo.

Eu na graças de Jesus sou  bem aventurada, e não passei fome.


Não julgue o que não passou.

Eu levei um sabão de uma nordestina, que me falou bem assim, em São Paulo, Guarulhos.

Nunca mais julguei, e passei a pensar bem antes de julgar.


Penso que não precisamos ficar neste debate  infinito. Fizemos escolhas, cada qual em sua linha de raciocínio. E agora vamos continuar a viver.

Os que têm sangue para lutar pelas causas, vai existir. Vivemos uma democracia por não pensarmos iguais. E para não ter um só poder.

O Presidente na verdade é o que menos manda e faz. Todos eles, sem exceções, qualquer um nunca vai ser completo, pois o sistema é corrupto.


E que pelo menos vivemos no respeito, na democracia..e não nos ódios. A humanidade precisa mais de amor. Esta pandemia fez muitos, independente de políticos ajudarem mais Amar incondicionalmente mais.


Voltei a pousar meus olhos na pessoa do meu ex marido…

Não entendo por que tanto ódio pelo cristão diferente, pelos gays, pelos irmãos de sangue. Porque tanta necessidade de estar armado. Agora, armas e ódios vão na mesma direção, sabemos onde isso acaba.


O Vicente,  começou a chegar perto de mim, achando que eu estava viajando na internet. Tipo assim, nada de produtivo.

Eu, mesmo não falando nada, só ouvindo e digitando, coloca palavras que eu não falei.

Ele chegou perto, falou ,bem assim, baixinho, que o Lula é bem a minha cara. E falou assim, tipo me ofendendo. Só dei uma risadinha e continuei mexendo no celular.


Minha conclusão é que este, embora esteja como evangélico, está longe de ser mensageiro de Jesus. Para falarr em nome de Jesus, tem de ser líderes com afeição, com gentilezas,com acolhimento, com amor incondicional humanitario. Na ausência de tais sentimentos, a feição do rosto se fecha e passa somente o que faz  apenas para realizar tão somente a vontade da dureza de seu coração. E como não tem consciência de Jesus, ficam sacaneando todos que se opõem a sua linha de pensamento. E o ódio se faz presente. E quem faz isso não tem amor humanitário.


POR QUE ESTOU COM ESTES QUESTIONAMENTOS ?


Ao observar que Vicente está  tentando invadir  minha vida e infiltrar idéias contraditórias à minha realidade com Jesus, lembro bem do velório de Saulo.



Tudo na vida tem um propósito, mas qual é deste homem, armado, e com tanto ódio por todos, em seus assuntos falados.  E repetitivo, ficar falando, falando, voltando ao princípio, e nada construtivo, só ódio. 



Em outro post continuamos:

O ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO  PÓS


 BATISMO


.

Nenhum comentário: